TREINAMENTOS

No ano 2000, com minha grande amiga Vera Sirin me assessorando, criei a AVANTI CONSULTORES (na época Avanti Outdoor Training), empresa de consultoria especializada no desenvolvimento prático de equipes executivas.

Acredito que fomos os primeiros no Brasil a criar programas de team building “estilo” WILDERNESS, isto é, conduzidos em ambientes selvagens – como trilhas, rios, montanhas e matas, em Parques Nacionais e áreas particulares. Nesses programas pude empregar o que aprendi sobre planejamento, trabalho em equipe e liderança em mais de 20 anos de montanhismo e grandes projetos de expedições.

Antes, de 1993 a 2000, fiz parte ativa da primeira equipe São Paulo de Facilitadores da Dinsmore Associates, quando esta trouxe a metodologia experiencial para ao Brasil, em 1992. Esses 7 anos de intensa atividade e aprendizados foram o alicerce da minha carreira de consultor e educador.

De 1993 para cá tive a oportunidade de participar, formatar e/ou conduzir mais de 500 programas, seminários e workshops de desenvolvimento de Equipes e de Liderança – dos mais simples aos mais complexos, no Brasil e exterior, para centenas de empresas de todos os portes, perfis, culturas e áreas de atuação – que, sem dúvida, serviram para consolidar minha carreira.

Isso sem falar nas dezenas de palestras que assisti (e proferi), livros e artigos que li, cursos e congressos que participei - em especial o 10° Encontro Europeu de Educadores Experienciais, realizado na Alemanha, em 2006.

Ao analisar os diagnósticos dessas mais de 500 equipes, e interagir com dezenas de milhares de pessoas, dos mais diferentes níveis, testemunhando suas angústias, medos, dificuldades e conquistas, pude refinar minha percepção a respeito do que facilita e o que dificulta, ou impede, as pessoas e os grupos de trabalho de se desenvolverem e trabalharem com mais qualidade, produtividade e harmonia.

Além dessa sólida, valiosa e imprescindível experiência prática no desenvolvimento de pessoas e equipes, busquei maior embasamento teórico e novos pontos de vista. Assim, mais recentemente participei de vários workshops abertos que estão no mercado (Leader Training etc), formei-me em Coaching pela conceituada Results Coaching Systems do Brasil (da Neuro Leadership Group), e estou finalizando minha Formação de Consultores pela Adigo Consultores.

Com essa experiência, hoje concentro meu trabalho em apenas 3 áreas de atuação – sempre que necessário com o apoio de parceiros:

  • Desenvolvimento prático de equipes,
  • Gestão Emocional e Qualidade Vida
  • Coaching – de Vida, Executivo, de Carreira, de Negócios e de Equipes